Ele nos explicou que vêm se dedicando ao projeto e o que já concluiu:
Projeto pedagógico da escola já está ultrapassado;
Está passando por renovação, porém seja complexo, partes funcionais e o quesito gestão.
Falta de conhecimento e participação dos professores na parte didática e pedagógica são vistos como problemas para ele.
Professores e suas formas de avaliarem, não possuem teorias que fundamentam a prática.
É necessário dar uma cara política e pedagógica ao documento.
Segundo ele, são 3 teorias que vão fundamentar o novo projeto, são elas:
Marx (Teoria dos contrários);
Libaneo/Saviani na busca dos populares (Transformação social);
Pigossi (Socio cultural dos conteúdos).
Com o objetivo de um trabalho que vise o aluno em primeiro lugar, desde avaliação, metodologias e didática.
Para ele os motivos para evasaão escolar é condicionado pela situacão social de cada aluno, como problemas familiares, necessidades de trabalho precoce.
Algumas atividades extraclasse citadas por ele:
Projeto de leitura;
Feira de conhecimentos;
Jogos internos;
Gincana;
Dia da família(plantão pedagógico) no qual os pais comparecem para esclarecer a situação do filho e conhecem a escola.
Nos casos de Bullying e desentendimento com os professores, os pais são chamados para entrar em um acordo sobre o aluno e melhorar a situação.
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